Saturday, March 6, 2010

Terremoto na Quaresma






Estamos no meio da Quaresma (de 17/2 quarta-feira de cinzas a 4/4 Domingo de Páscoa). 
A Ressurreição de Jesus é um acontecimento muito importante para que cheguemos lá sem meditar na vida de Cristo e em tudo que o levou a cruz. Páscoa é mais que comer chocolate. Devemos perguntar ao Pai o que ele espera de nós.
 
Graça é recebermos o que não merecemos (a salvação) e misericórdia é não recebermos o que merecemos (a punição). Todos nós merecemos punição mas o Pai age com misericórdia. Misericórdia é o ato de ajudar ou ter compaixão de quem está aflito com alguma coisa e não tentar provar que a pessoa está errada. Mais de 50 vezes a palavra grega 'eleos' aparece no Novo Testamento. Jesus afirma que o misericordioso receberá misericórdia.
 
Misericórdia é bondade, compaixão. Jesus manda que sejamos bondosos como o Pai.  A Bíblia diz que não devemos deixar de mostrar compaixão toda vez que pudermos. Miquéias afirma que temos que amar a misericórdia. O servo sem misericórdia da parábola, mesmo recebendo perdão do Senhor exige que o seu amigo pague-lhe a dívida. O Senhor o chama de servo malvado. Jesus diz que o Pai vai retirar dele a misericórdia e vai fazer com que pague também tudo que deve (o que é impossível). Misericórdia é um atributo de Deus que surge em nosso coração a medida que entendemos a misericordia de Deus por nós. Jesus citou o profeta Oséias: Eu quero misericórdia e não sacrifícios. Ele estava dizendo que Deus quer que sejamos como ele: misericordiosos. Ele gostaria que houvesse mais amor entre as pessoas.
 
Prá mim hoje foi mais uma prova de amor que Deus me deu.  Sem contar que Deus sempre coloca a sua marca quando quer me comunicar algo -  o 7!!  Quem me conhece sabe que este sinal tem sido uma marca da mão de Deus em muitas ocasiões da minha vida.
 
Obrigada Jesus, por morrer por mim. Obrigada Senhor, por ressuscitar Jesus!  Obrigada, por ter misericórdia de mim.

No comments: