
Há quase 500 anos Galileu inventou o telescópio. O pequeno tubo de madeira com duas lentes toscas de vidro criou a maior confusão dentro do cristianismo da época. Todavia, hoje em dia sabemos que Galileu e a igreja estavam do mesmo lado da verdade. A novidade introduzida por Galileu foi a experimentação desta verdade. Com seu telescópio ele passou a observar os corpos celestes e a fazer conclusões objetivas, apoiadas pela matemática.
O telescópio foi a primeira máquina usada pelos cientistas para comprovar uma teoria. Se um pedaço de cano causou tanta mudança imagina como a máquina da Internet mudará o mundo no futuro?
Hoje às 5h50min completei 51 anos de vida pós-uterina e 9 meses de gestação. Pela matemática de Galileu já vivi 611 meses/2661 semanas/18627 dias/447043 horas/26822603 minutos/1609356191 segundos ou 1609356191959 milisegundos... aproximadamente. A ciência com seus relógios e todos os tipos de máquinas comprobatórias reconhece que não tem a última palavra em nada. Apenas, continua observando e registrando suas "descobertas" das coisas que sempre estiveram lá, como fez Galileu.
Eu, que não sou nenhum Galileu, vira e mexe me envolvo com a ciência e a academia, mas desde os meus 16 anos quando achei o caminho, tenho realizado muitas experiências que resultaram em mais luz na minha vida. Sim, agradeço a Galileu a herança astronômica que abriu os céus e me revelou a existência de planetas, estrelas, galáxias e imensidões infinitas (opa!. quero dizer, finitas), mas nos últimos 25 anos as minhas pesquisa e experiências no laboratório celestial confirmam um só resultado: estar no caminho é a melhor coisa da vida, porque o Senhor é verdadeiramente bom.
Provai, e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem(e a mulher)que nele se refugia. Salmo 34:8
No comments:
Post a Comment